segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Le Mans na RM Style








As 24 Horas de Le Mans fizeram sempre parte das minhas corridas favoritas embora infelizmente nunca tenha lá estado.A minha primeira recordação desta prova foi ver na televisão (a preto e branco) os Porsches 917 na edição de 1969. Poucos anos depois, mais precisamente em 1973, comecei a coleccionar as revistas sobre esta prova e comprar, quando possível, livros sobre Le Mans. As miniaturas começaram a aparecer e "desaparecer" da minha colecção. Fui colega de liceu do Fernando Pinto (Bizarre) e pude aguçar o apetite com as pequenas maravilhas que ele realizava com simples chapa de uma pasta de dentes ou cartão como o Porsche Carrera RS Turbo da Martini ...
Os anos foram passando e muitas miniaturas se perderam pelo caminho. Quando comecei este blogue não pensei torná-lo tão completo mas ao visitar alguns blogues referenciais percebi que existia um "espaço" para tornar este blogue mais interessante em termos de informação.
Os sites que apresento como links, como "Le Mans History", "Fotos Le Mans","Porsche 917", "Ford GT 40", etc... são peças fundamentais para quem quer estar informado. Todo este blogue foi recentemente reformulado e actualizados inúmeros textos e fotos. Espero que gostem.

3 comentários:

José António disse...

Claro que gostamos! Excelente trabalho.
Quanto a Le Mans: para mim, que pouca informação tenho sobre a mítica prova (sou mais F1 e ralis), é sempre gratificante chegar aqui e ter variada informação sobre a história de Le Mans. E assim fico um pouco mais conhecedor graças ao RM Style.

Obrigado, RM, por partilhar connosco. KEEP UP THE GOOD WORK!

Grande abraço
José

interdomin disse...

Tenemos la misma aficción. LAS 24 HORAS DE LE MANS.
Sigue enseñándonos tu blog cada día.
Un abrazo.

RM Style disse...

Obrigado pelas palavras
Um abraço

Rui Marinho