sábado, 9 de outubro de 2010

Le Mans : Matra Simca 670 B (nº11) 1973 (Parte 2)

O Matra durante a prova
A miniatura da Spark


Frente a frente : os dois modelos da IXO


Reparem que as jantes são pretas e no outro ligeiramente cromadas

O número traseiro está colocado em locais diferentes

A miniatura mais recente (caixa com traços tem melhores acabamentos)
Na compra de colecções acabamos por vezes por ficar com uma miniatura que já tinha saído noutra colecção.
Foi o caso deste Matra de que já tínhamos falado (ver aqui) que venceu a prova de Le Mans em 1973 (ver aqui). A miniatura mais recente da colecção Altaya tem a caixa com traços branco/vermelhos. Tem melhores acabamentos como o interior do cockpit, jantes pretas como o original e traseira pintada. Como comparação coloquei a miniatura da Spark que está quase totalmente perfeita. Os faróis em ambos podiam ser melhores, na nova deixou de aparecer os números laterais com fundo escuro o que está errado bem como o número traseiro que também está mal colocado. A publicidade GoodYear aparece em algumas fotos pelo que o facto de a ter ou não está correcto, o deflector central do aileron deveria ser branco...
Rectificações à parte , a miniatura na escala 1/43 é muito interessante.

5 comentários:

interdomin disse...

Buena comparación.
Saludos.

RM Style disse...

Obrigado. Um abraço

José António disse...

Um post muito interessante, RM.
Realmente a miniatura da Spark parece ser de superior qualidade... nas colecções já houve uma evolução nestes últimos anos. Eu tb tenho a miniatura do Matra da colecção 100 Anos de Desporto Automóvel e vejo que a miniatura da colecção de Le Mans é bastante superior.

alphamodelismo disse...

Mais um 1/43 que também comprei, como já escrevi no meu blog é pena o logótipo Gitanes ser apagado.
Boa comparação entre as duas miniaturas
Abraço
Domingos

alphamodelismo disse...

Ups distracção minha, comprei foi o de 1974, é a esclerose. EHEHEH
Abraço