sexta-feira, 24 de abril de 2009

Ferrari 348 TS

















Depois de estar na produção de catorze anos, a 308/328 foi finalmente substituído por um novo carro em 1989. Embora o exterior manteve-se praticamente inalterado em que uma e meia década, o motor V8 transversal montada recebeu muitas melhorias ao longo dos anos, incluindo a injeção de combustível e quatro válvulas por cilindro. Um ligeiro facelift e um aumento no deslocamento do motor em 1985 prolongou a vida dos mais bem sucedidos Ferrari modelo para essa data. O styling foi uma evolução do 328, combinado com o toque do Testarossa modelo. The real changes were found under the body, where a 3.4 litre V8 was installed, longitudinally. As verdadeiras mudanças foram encontrados sob o corpo, onde um 3,4 litros V8 foi instalado, longitudinalmente. A caixa de cinco velocidades foi aparafusada directamente sobre o motor, transversalmente. Estas mudanças são bem reflectida no 348 TB / S tipo de indicação, com as'348 'referindo-se a 3,4 V8 eo' T 'para a caixa de velocidades. Como é o antecessor 348 estava disponível como um coupé ( 'B' para Berlinetta) e um targa ( 'S' para versão targa). A produção durou cinco anos, em edição limitada que vários modelos foram liberados. Destes, o 348 GTB / S podem ser identificados pela cor codificadas pela frente e saias laterais. Um modelo completo conversível também foi adicionado ao line-up, em 1993, o que representou o primeiro totalmente aberto Ferrari em mais de 20 anos.

Hoje, a 348 TB não tem a melhor reputação do V8 série, o que não é o resultado de deficiências do carro, mas principalmente devido ao grande salto em frente a sua substituição: o F355.

A miniatura é da Herpa numa bela realização na escala 1/43.

3 comentários:

JB disse...

Muito bonito
JB

RM Style disse...

Obrigado. De facto a herpa lançou há varios anos esta miniatura de base plastico e metal com excelente acabamento

José António disse...

Não deixa de ser um belo Ferrari...
Mais uma miniatura 1/43 com belos detalhes. Parabéns.