O Ferrari 250 GTO de número de chassi 3705GT foi entregue a Jean Guichet em 14 de junho de 1962. Suas lanternas traseiras foram montadas em uma base para serem visíveis lateralmente, e o encosto do banco do passageiro era reclinável. Apenas 10 dias depois, o carro foi inscrito nas 24 Horas de Le Mans. Jean Guichet pilotou um Ferrari pela segunda vez em Le Mans, fazendo dupla com Pierre Noblet, assim como em 1961.
Classificando-se em 15º lugar com o tempo de 4'11"5, foi quase 4 segundos mais lento que o GTO mais rápido de Ireland/Gregory. Correndo como um relógio, o carro número 19 já estava na 4ª posição na 5ª hora. Aproveitando-se das desistências dos carros da frente, subiu para a 2ª posição na 17ª hora e nunca mais a perdeu. (texto Slotracing)
O Ferrari 250 GTO com o nº 19 correu na categoria GT (chassis nº3705), inscrito por Pierre Noblet e conduzido pelo próprio Noblet e Jean Guichet. Ficaram em segundo lugar na geral atrás de outro Ferrari de Hill e Olivier Gendebien (oito participações e quatro vitórias até aquela data) e percorreram a distancia de 4384,135 km a uma media de 182,673 km/h.
O norte e o sul de França estiveram em sociedade mais uma vez para uma maior glória da Ferrari e do seu modelo GTO. Pierre Noblet de Roubaix e Jean Guichet de Marselha conseguiram uma condução de uma notável consistência e de velocidade.
Os dois pilotos tinham estado presentes no ano anterior com um SWB e este ano conquistaram o segundo lugar da geral e primeiro do seu classe (2501-3000 cc) na 17ª hora , lugar que manteve até ao final da prova.
A miniatura aqui apresentada pertence à Altaya (IXO Models) na escala 1/43 e tem bastante qualidade embora necessite algumas correcções.

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JB