Le Mans 1962 : Ferrari 250 GTO (nº19)


O nº19 nas portas devia estar mais chegado à roda traseira
O pormenor dos faróis dianteiros


O Ferrari 250 GTO de número de chassi 3705GT foi entregue a Jean Guichet em 14 de junho de 1962. Suas lanternas traseiras foram montadas em uma base para serem visíveis lateralmente, e o encosto do banco do passageiro era reclinável. Apenas 10 dias depois, o carro foi inscrito nas 24 Horas de Le Mans. Jean Guichet pilotou um Ferrari pela segunda vez em Le Mans, fazendo dupla com Pierre Noblet, assim como em 1961. 

"Pierre Noblet e eu corremos juntos, tendo em mente que tínhamos que preservar o carro por 24 horas , nunca ultrapassando as rotações e a velocidade do motor que havíamos combinado e, acima de tudo, nenhum de nós jamais tentou ser mais rápido que o outro .

Classificando-se em 15º lugar com o tempo de 4'11"5, foi quase 4 segundos mais lento que o GTO mais rápido de Ireland/Gregory. Correndo como um relógio, o carro número 19 já estava na 4ª posição na 5ª hora. Aproveitando-se das desistências dos carros da frente, subiu para a 2ª posição na 17ª hora e nunca mais a perdeu. (texto Slotracing)

As jantes traseiras deviam ter mais profundidade

O Ferrari 250 GTO com o nº 19 correu na categoria GT (chassis nº3705), inscrito por Pierre Noblet e conduzido pelo próprio Noblet e Jean Guichet. Ficaram em segundo lugar na geral atrás de outro Ferrari de Hill e Olivier Gendebien (oito participações e quatro vitórias até aquela data) e percorreram a distancia de 4384,135 km a uma media de 182,673 km/h.
O norte e o sul de França estiveram em sociedade mais uma vez para uma maior glória da Ferrari e do seu modelo GTO. Pierre Noblet de Roubaix e Jean Guichet de Marselha conseguiram uma condução de uma notável consistência e de velocidade.
Os dois pilotos tinham estado presentes no ano anterior com um SWB e este ano conquistaram o segundo lugar da geral e primeiro do seu classe (2501-3000 cc) na 17ª hora , lugar que manteve até ao final da prova.
A miniatura aqui apresentada pertence à Altaya (IXO Models) na escala 1/43 e tem bastante qualidade embora necessite algumas correcções.


Comentários

lorenzo721 disse…
Moity and Pascal, you only have the best! ;) Congratulations for your model, too.
RM Style disse…
This books were bought in Paris a long time ago...I have some old magazins of Le Mans but the links that I have here in the the blog like Le Mans History, Le Mans Photos, Ford GT 40 and Porsche..you´ll find what you need.

Regards from Portugal
lorenzo721 disse…
Oh I suppose that overtime I've visited most of the internet sites about Le Mans, though the topic is so popular that a new discovery always remains possible. I'd be more interested in those marvellous books, among others, but their sky-rocketing price is just beyond my reach right now. Good you bought them some time ago already, you probably got them for a more reasonable amount.
JB disse…
Uma bela miniatura
JB