Depois de uma partida desastrosa, o motor se recusando a acelerar, o 151/3 parou no final da primeira volta. O tempo para encontrar um pedaço de espuma de borracha bloqueando o acelerador, dois minutos são perdidos. Implacável, Trintignant atacou e duas horas depois o Maserati estava na 10ª posição. Assim como desencadeado, André Simon, apesar da sua convalescença, continuou o passeio, aplaudido pela multidão de adeptos entusiasmados pela ascensão deste carro surpreendente. Com os três Ford GT40 se soltando um após o outro e as fileiras da Ferrari, a rival de longa data, diminuindo, às 21h, Trintignant passou para a 3ª posição atrás de duas Ferraris.
Estamos perto da euforia, mas a má sorte não abandonou o
acampamento da Maserati França e logo se manifesta na forma de problemas de
freio e alternador. Nada vai bem e a grande berlinetta mergulha na
classificação para abandonar pouco depois da meia-noite. Obviamente, em Modena,
a preparação do 151/3 não era uma prioridade. Surpreendente, porque mesmo sendo
um compromisso privado, tendo a Maserati abandonado todas as ambições
desportivas, o carro do importador francês foi o único representante da marca
nos grandes eventos internacionais.
texto : slot-racing.fr
Comentários