Apesar da sua semelhança com o Ford MkIV vencedor nas 12
Horas de Sebring em Abril, o GT40 J-06 era um carro completamente novo quando
chegou a Le Mans. Confiado à dupla de engenheiros Bruce McLaren e Mark Donohue,
qualificou-se na primeira posição com o tempo de 3'24"4. Tendo começado
devagar, Bruce McLaren rapidamente alcançou o pelotão líder.
Uma primeira paragem não programada é necessária após o
primeiro reabastecimento para (já) recolocar um reforço no capô que as
vibrações estavam abrindo. Durante as primeiras quatro horas, o Ford amarelo
ficará dividido entre o 3º e o 4º lugar, lutando com o Chaparral n°7 e o Ford
n°3. A partir da quinta hora, o Ford nº 2 assume a segunda posição com apenas
uma volta atrás dos líderes.
A meio da corrida, problemas nos travões e na embraiagem fizeram com que o MkIV amarelo perdesse meia hora, caindo para o 6º lugar. Por volta das 10h, Bruce McLaren perderá a cobertura traseira em Mulsanne. O regulamento estipula que um carro deve terminar a corrida com as partes do corpo utilizadas na largada, o neozelandês foi autorizado pelos comissários a retornar para buscá-lo e trazê-lo de volta aos boxes. Ela será recolocada assim como a porta direita com muita fita adesiva cinza, rebites e até cintos retirados das calças dos mecânicos. 48 minutos depois o Ford saiu para terminar na quarta posição. (texto Slot-Racing)
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