Desenvolvido em 1993 e lançado oficialmente em 1994, o Ferrari F333 SP foi o primeiro modelo de Sport Protótipos produzido na fábrica de Maranello depois de uma interrupção de mais de vinte anos. Destinado exclusivamente à competição, impôs-se desde as suas primeiras corridas.
Em 1998, depois de ter conseguido uns treinos excelentes arracando do terceiro lugar na grelha de partida, o carro nº12 de chassis #018, inscrito pela Doyle Risi Racing e pilotado por Taylor/Venez/Van de Poele, teve um principio de corrida bastante desastroso.
Situado na vigésima terceira posição no final da primeira hora da corrida, perdeu mais lugares nas duas horas seguintes, antes de encetar uma recuperação excepcional.
À meia noite já se encontrava no décimo sexto lugar.
Em 1998, depois de ter conseguido uns treinos excelentes arracando do terceiro lugar na grelha de partida, o carro nº12 de chassis #018, inscrito pela Doyle Risi Racing e pilotado por Taylor/Venez/Van de Poele, teve um principio de corrida bastante desastroso.
Situado na vigésima terceira posição no final da primeira hora da corrida, perdeu mais lugares nas duas horas seguintes, antes de encetar uma recuperação excepcional.
À meia noite já se encontrava no décimo sexto lugar.
Às 9 horas da manhã, estava em nono e acabou em oitavo da classificação geral, mas sobretudo, primeiro na categoria LMP1 (veja mais fotos aqui). A sua supremacia alargou-se assim também ao circuitos da Europa. (texto Altaya).
Comentários