Segundo MkIV preparado por Holman e Moody, J-08 se
classificou na quarta posição com o tempo de 3'25"5 a 1"1 da pole de
Bruce McLaren. Assim como os outros MkIVs, deu muito trabalho desde o início
dos testes onde os para-brisas quebraram um após o outro. Era um defeito na
têmpera do vidro e um novo lote foi enviado e instalado na tarde de
sexta-feira. Este incidente prejudicou o desenvolvi-mento
Partindo devagar, Denis Hulme teve que parar em seus boxes logo na 3ª volta: acelerador bloqueado. Saindo rapidamente, Hulme é o homem mais
rápido da pista. Atrapalhado por um Porsche 911S mais lento, despista-se e teve de
parar novamente para trocar os pneus. Apenas 30º ao final da primeira hora, o
n°4 voltou a subir para a 18ª posição após três horas de corrida. Enquanto
isso, Hulme estabeleceu um sensacional recorde de volta (posteriormente
igualado por Andretti) de 3'23,6 a uma média de 238,014 km/h.
Por volta das 19h30, Ruby perde o controle do carro e vai direto para a caixa de areia de Mulsanne. A limpeza do carro e a reparação da carenagem inferior demoraram muito e o n°4 recomeçou 12 voltas atrás. Por volta das 22h30, depois de um problema na transmissão , Ruby saiu da estrada novamente em Tertre Rouge. Foi a aposentadoria quando o azul escuro MkIV estava na 32ª posição
Comentários