Em 1966, o clã Alpine aumentou as suas esperanças quando Mauro Bianchi terminou em Abril uma volta ao circuito das 24 Horas de Le Mans a uma média superior aos 200 km/h.
Com seis carros na grelha de partida, todos com as cores da Société des Automobiles Alpine, à excepção do A 210 da equipa Savin-Calberson, o sonho era possível.
O despique Ferrari/Ford monopolizou todas as atenções, mas os pequenos franceses mostraram-se impecáveis, e ainda mais porque o tempo desagradável dos dias 18 e 19 de Junho de 1966 oferecia uma pista húmida e até decididamente molhada.
Com seis carros na grelha de partida, todos com as cores da Société des Automobiles Alpine, à excepção do A 210 da equipa Savin-Calberson, o sonho era possível.
O despique Ferrari/Ford monopolizou todas as atenções, mas os pequenos franceses mostraram-se impecáveis, e ainda mais porque o tempo desagradável dos dias 18 e 19 de Junho de 1966 oferecia uma pista húmida e até decididamente molhada.
Nestas condições, no fim os automóveis de Dieppe monopolizaram o pódio no índice energético. Ficaram com o terceiro lugar no índice de desempenho atrás de dois Porsche Carrera 6 e, na distancia, acabaram em nono, décimo primeiro, décimo segundo e décimo terceiro, ou seja, um total de quatro carros à chegada para seis à partida (texto Altaya)
A miniatura é da colecção Altaya "Lendas de Le Mans" referente ao carro de Cheinisse/Lageneste e é fabricada pela Ixo Models.
Comentários
Miniatura espectacular!
traseira lindissima!
Parabes!