segunda-feira, 14 de abril de 2014

Le Mans : Jaguar C (nº20) 1951






Trabalha-se rapidamente e bem a Coventry. Dos XK 120 de 1950 sómente restou o motor e suspensão da frente. Enquanto que HarryWeslake "encheu" o 6 cilindros que libertou mais de 200 cvHeynesconstruiu um chassis tubular e estudou uma carroçaria envolvente. OXK 120 C (C = Competição) nasceu. O Jaguar estão longe de ser os mais potentes, mas são os mais aerodinâmicos, os que consomem menos e , com a ajuda de Moss , os mais rápidos!
Na partida, o nº22 de Moss lançou-se ao ataque do Talbot deGonzales. Após 5 voltas, o argentino se inclina e Stirling continua a atacar até que o seu motor cede. A lebre cumpriu perfeitamente o seu papel: quando Moss se retira, os dois melhores Talbot estão condenados e a via está livre para a vitória do nº20 de Walker eWhitehead. (texto Christian Moity - Les 24 Heures du Mans 1949-1973).
A miniatura é da Altaya na escala 1/43 com bastante qualidade

2 comentários:

Juanh disse...

Muy buen Jaguar amigo Rui; por suerte lo tengo en mi vitrina: http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/01/066-jaguar-xk120c-c-type.html
Abrazos!

José António disse...

Também tenho este Jag. É de uma das primeiras colecções que fiz da Altaya... já tem uns anitos.
Muito bom.
Abraço