Le Mans 1951 : Jaguar C (nº20)







Trabalha-se rapidamente e bem a Coventry. Dos XK 120 de 1950 sómente restou o motor e suspensão da frente. Enquanto que HarryWeslake "encheu" o 6 cilindros que libertou mais de 200 cv. Heynesconstruiu um chassis tubular e estudou uma carroçaria envolvente. OXK 120 C (C = Competição) nasceu. O Jaguar estão longe de ser os mais potentes, mas são os mais aerodinâmicos, os que consomem menos e , com a ajuda de Moss , os mais rápidos!

Na partida, o nº22 de Moss lançou-se ao ataque do Talbot deGonzales. Após 5 voltas, o argentino se inclina e Stirling continua a atacar até que o seu motor cede. A lebre cumpriu perfeitamente o seu papel: quando Moss se retira, os dois melhores Talbot estão condenados e a via está livre para a vitória do nº20 de Walker eWhitehead. (texto Christian Moity - Les 24 Heures du Mans 1949-1973).

A miniatura é da Altaya na escala 1/43 com bastante qualidade

Comentários

Juanh disse…
Muy buen Jaguar amigo Rui; por suerte lo tengo en mi vitrina: http://juanhracingteam.blogspot.com.ar/2012/01/066-jaguar-xk120c-c-type.html
Abrazos!
José António disse…
Também tenho este Jag. É de uma das primeiras colecções que fiz da Altaya... já tem uns anitos.
Muito bom.
Abraço